quarta-feira, 20 de junho de 2012




Tema: O que Jesus espera da sua Igreja?

 Que tipo de pessoas a igreja de Cristo, o Senhor precisa?
Em primeiro lugar acredito que a igreja precisa de líderes como Moisés que intercede pelos seus liderados, aponto de preferir diante de Deus a sua própria condenação afim de que seu povo seja perdoado e salvo.
Acredito que o rebanho de Cristo grita por homens iguais a Estevão que perde a sua vida porque é integro e uma fiel testemunha de Jesus.
Acredito que a igreja padece por falta de mulheres semelhante à Ester que mesmo sabendo o risco de perder a sua vida convoca o povo para um clamor com jejum e oração e sem ser chamada se apresenta diante do rei Assuero para interceder pelos seus compatriotas.
Creio que os eleitos de Deus precisam ter sede de jovens como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que não prostram-se diante da imagem de ouro que o rei Nabucodonosor mandou erigir e mesmo em face as ameaças do rei afirmaram: “Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.  Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.” Daniel 3:16-18
A igreja precisa de adolescentes que tenha fé semelhante à menina que embora distante de sua terra natal, de seus pais, familiares, escrava e sem nome deixou a sua marca na história da salvação, ao afirmar que seu senhor Naamã comandante do exército do rei da Síria que sofria de lepra, doença incurável na época, seria curado caso encontrasse o profeta Eliseu.
Acredito que a nossa geração necessita de crianças como Samuel que são consagradas nos primeiros dias de vida e que cresceu sendo cativo à Deus e seus indisputáveis mandamentos. E, contudo ao torna-se adulto não era reconhecido ou chamado pelo seu nome, mas era reconhecido e chamado como homem de Deus.
O mundo geme e suporta angústia, por necessidade de cristãos que sejam luz de Cristo e sal do reino de Deus para suas vidas para que quando a morte vier chamar as pessoas possam afirmar: “o mundo não era digno desses cristãos.”
Que o Senhor Jesus nos conceda a honra de nos usar em suas mãos, como instrumentos afinados pela sua graça e que possamos não somente esperar grandes coisas de Deus no ano de 2012, mas que façamos grandes coisas por meio dele e para Ele.
Pr. Polary da Silva e Silva.


Glória somente a Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário